20/07/2016

Vida na Itália : Devemos aprender a ver Deus nos pequenos detalhes

Esse  é  o tipo de  post  que  gosto de  escrever  quando estou inspirada...

Devemos aprender a  ver  Deus  nos  pequenos detalhes!

Domingo de  manhã, marido na  igreja , Sophia  na  sala jogando seus  joguinhos preferidos  e  eu...eu.....imaginem! Fazendo o que  toda  e  qualquer mãe faz  em um domingo de manhã,descansando!  kkkkk
Bem que  eu queria , mas nesse  domingo não podia descansar, estava  envolvida  com a limpeza da casa (coisas que  deixei pra  fazer na  ultima hora) , lavando roupas e  preparando a mala do marido que viajaria  a trabalho  no dia  seguinte...uma  correria  sem  fim!
Enquanto estendia  as   roupas  no varal, pensava no que  prepararia para  o almoço já  que  o marido chegaria  da  igreja  em 30 minutos  e  eu em  um  domingo de  manhã ainda  estava  enrolada  com as  coisas  da  casa.
Voltando as  roupas...enquanto as  estendia, ouvi minha  vizinha  da  casa  ao lado me chamando e perguntaou  se  eu aceitava  uma  torta que  ela  faz todos os  domingos ( torta  tipíca  italiana , uma  deliciosa Crostata) ...Eu, se  aceito?  Claro que  sim! kkkk , então ela  veio  ao meu portão trazer  a torta , eu cheia de  vergonha,  agradeci , papeamos  um pouco e  é  claro que  pedi desculpa pelo meu italiano que  ainda  não é  dos melhores...ela  como sempre  gentil disse: o importante é  que eu entendo o que  você fala. Agradeci milhões de vezes aquela  gentileza e  prometi fazer  o famoso pão de  queijo brasiliano pra ela  provar,  ela  é  claro falou  que  vai ficar  esperando.

Entrei  com aquela  torta na  mão,  pensando na conhecidência ,  porque  só eu sabia  que  aqui dentro da minha  cabeça  estava  pensando no que  iria  fazer para  o almoço e  sobremesa  do domingo.

vida simples, dona de casa, vida na italia, texto inspirador


Então, pensei....Vá bene, já  tenho sobremesa...agora  tenho que  correr e  preparar  o almoço!

E como se  não bastasse, escuto meu vizinho de  cima,  proprietario do prédio onde  moramos chamando  na  janela  da  cozinha com um grande pote de  polenta Bergamasca na mão....eu ri...ele  não entendeu nada e  riu de  volta e  me  deu a  polenta que ainda estava quente, pois  todo  domingo prepara  para  a familia, é  uma  tradição  entre  eles.

vida simples, dona de casa, vida na italia, texto inspirador

Coloquei tudo na  mesa da  cozinha e  fiquei  olhando aquilo e  pensando em  como Deus é  perfeito, como ele  atende  até  as  nossas  mais  simples  expeculações mentais....

Naquele  dia  eu vi que  Deus  queria  me  ensinar na  simplicidade,  queria me  ensinar  a ver  Deus  nas  coisas mais  banais e  futeis  do  nosso dia  a  dia, pois  quando pensamos que  aquele  pensamento, aquele  questionamento esta preso em nossa  mente,  vemos Deus  nos  mostrando que  ele  é  Deus sobre  todas  as  coisas até  sobre  um simples almoço de  domingo.

Preparei uma carne  para  comermos  com a polenta .... Marido chegou da igreja e contei tudo kkkk,  até  ele  ficou espantado com a  carinho de  Deus naquele  dia  que eu estava extremamente exausta e sem vontade de  cozinhar....Oramos,  coisa  que  não faziamos a muito tempo antes de  uma  refeição,  agradecemos  por  esse  amor  e  esse  cuidado quando a  gente menos  espera.

Enfim...Espero muito que  esse  seja  um texto inspirador  para  você perceber  o cuidado de  Deus  nas  coisas  simples  do seu  dia  a dia.

Se  já  passou por  um momento assim,  me  conte  aqui nos  comentários,  vou adorar  ler!

Beijos fique na Paz!!!

















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...