21/11/2015

Vida nova na Itália

Olá pessoal!

Já estava sentindo falta de escrever aqui!
Muitos dos amigos que me seguem no Facebook e Instagram sabem que nos mudamos para a Itália e ontem completou 1 mês. Só tenho que agradecer a Deus por todo o seu cuidado e amor, pois nos preparou amigos e pessoas especiais para nos ajudar nessa nova caminhada.

O que dizer depois de 1 mês na Itália?

Um país muito burocratico, tudo tem que  ser muito bem organizado. Levamos uns 20 dias para resolver toda documentação essencial, documentos simples como no Brasil ( Carta de Identitá, Codice fiscale, inscrição no médico de família .... entre outros), nenhum bicho de 7 cabeças, mas nada se resolve em um lugar só,  nos primeiros dias você anda, anda, anda e anda de  um lugar para outro.

Sophia já esta na escola desde o dia 1 de novembro, aqui as  crianças estudam de 8:30 da  manhã ás 16:00 da  tarde com uma  pausa de 1:30 para almoço (algumas  crianças almoçam em casa e voltam para a escola, outras famílias optam por pagar a mensa( almoço) que  varia de preço dependendo da região e  pode chegar a 4 Euro.  A  adaptação dela tem sido muito boa, curte cada momento e  a língua não é  um problema, ela  se  esforça  a  entender e as  professoras  ajudam o máximo que  podem, como disse  uma  professora no primeiro  dia de aula "a língua das  crianças é  universal, elas se entendem em qualquer lugar  do mundo e  em qualquer idioma através de gestos e linguagem facial e  corporal".  Com 2 semanas de escola ela já esta falando muitas  palavras e  frases sem precisar de  ajuda e  compreende as coisas básicas.

Eu continuo me  dedicando a  familia, aos  meus artesanatos e  ao estudo enquanto marido trabalha e  Sophia esta na  escola.  Estou me  dedicando a  aprender  italiano para  quando estiver  bem  confiante  iniciar  o curso na  área da Pedagogia aqui.


Bom...um resumão.....Estamos muito felizes com essa  nova  fase proporcionada pelo Senhor a  nossa  família, já  com muita saudade do Brasil, mas  aprendendo a  amar a Itália como nossa segunda casa.


Em  breve  volto para contar mais novidades um pouco aqui.

Beijos

Fiquem na Paz!



Deixo aqui algumas fotos, para mais fotos e tirar dúvida sobre algo especifico é só adicionar no facebook.


Chegada na Itália



Vida na Itália, mamãe na Itália, mudança para itália

Minha familia foi recebida assim pelo vizinho...ovos fresquinhos e batatas de  sua horta....Deus é bom demais, prepara os  mínimos detalhes.
Vida na Itália, mamãe na Itália, mudança para itália
Passeando no Parque Publico de Milano
Vida na Itália, mamãe na Itália, mudança para itália
Um dia de muita neblina... O inverno esta chegando! 
Passeando de bike com essa vista!
Surpresa do marido! Meu aniversário.

Passeando em Milano

Primeiro dia de escola ( a imagem esta  embasada para preservar o rosto das outras  crianças) 

Parco da cidade 
Vida na Itália, mamãe na Itália, mudança para itália
Indo para escola em um dia de sol...mas  frioooo.

Biblioteca Publica da cidade...contação de história.

Vida na Itália, mamãe na Itália, mudança para itália
Livros que pegamos emprestado na  biblioteca. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...