03/10/2015

Deixar lembranças




Hoje eu estava vendo que a  maioria das  pessoas  que  chega ao meu blog é  por  causa do "Cronograma de  limpeza de casa", não sei o porque mas essa postagem tem muitas  visualizações todos  os dias,  sou grata  por  todos vocês que me  visitam e os deixo meu muito obrigado!

....

Também pensei em como é  bom ter um blog, juntar  momentos e  lembranças para  serem lembrados  no futuro ou para  um dia serem conhecidos por nossa  geração futura quando não estivermos mais aqui, sim porque ninguém é  eterno e as lembranças que você deixa  nos  outros sim essas serão eternas!

Tenho refletido muito sobre o passado, talvez por estar envolvida  em fazer a  árvore genealógica de minha  família tenha  surgido esse encanto em  mim....como queria ter os conhecido, como seria  bom se  tivessem deixado lembranças para  nós ...seus netos, bisnetos, trinetos...

.....

Só quem se  envolve nisso sabe como é intenso quando descobrimos algo de  nossos  antepassados....
Queria  tanto saber o que eles ( meus antecedentes paternos)  pensaram e passaram quando vieram da  Alemanha para  o Brasil... e os (maternos) Quando deixaram Portugal para vir para cá...o que fazia  essas  pessoas a mudar de  vida  e  começar tudo de  novo....? Será que  realmente foi a  crise industrial na Europa, o medo das guerras futuras ou apenas  um grande desejo pelo novo? .....

   O mais engraçado é  que a tempos isso também existe dentro de mim... vontade  de  conhecer o novo, descobrir novas rotas, novos  horizontes.... enfim .... o Novo!

Acho que  por isso nunca desisti do  blog, por saber  que  um dia essas  linhas  que  escrevo serão lidas  por  minha  filha, seus  filhos e nossa  geração futura!

Pense ...crie um blog,  ou escreva  apenas em um pedacinho de  papel.... mais  deixe  lembranças.... Deixe seus netos, bisnetos trinetos.... saber quem você era....

No futuro, eles agradecerão e se  alegrarão!




19 comentários :

  1. Eu adoro lembranças, raízes, árvores de qualquer tipo rsrs

    E ainda que não haja encantamento e reconhecimento já valeu muito pelos moviments em você e ao seu redor hoje e subsequentes, penso eu

    Volta lá
    Passeia por posts antigos (pela lacuna de pesquisa por palavras na lateral ou livremente) que falo de avós, infância, memórias, histórias...
    E siga acompanhado os novos
    Seja bem vinda por lá
    Vou te ler mais por aqui

    Sobre a BC
    A cada primeiro sábado do mês um post do tema proposto no primeiro sábado do mês anterior deve ser feito
    Pode ser um post só de foto ou ilustração, só de texto, frase, poema...
    Com a abordagem desejada e ai avisa no meu blog ou de minha parceira Ana Paula que postou
    Não tem obrigação de participar de todas
    Tudo muito simples
    Inclusive o tema para o primeiro sábado de novembro é SIMPLICIDADE

    Bjs baianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina Bau Conto...Obrigado querida , com certeza irei passear muito pelo seu blog. Beijos e um lindo domingo!

      Excluir
    2. Primeiro sábado de novembro
      Programa ai
      Quero post aqui
      ;)

      Excluir
  2. Oi, Aline! Vi seu comentário lá no blog da Ana Paula e vim te conhecer. Sabe que também fiz meu blog pensando em deixar registrado trechos de minha passagem? Para eu me lembrar, quando precisar, para meus descendentes... Gosto da ideia de fazer esse registro para posteriori.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita querida! Vou la conhecer seu blog também. Conte com minhas visitas!

      Excluir
  3. Oi Aline, que prazer. É o que eu faço...deixar um registro sobre a breve passagem pela terra, do que eu vi, vivi e ouvi dos meus familiares.
    Pesquiso fotos, documentos e vou te procurar. Então, somos parentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandra! Em breve postarei alguns documento que tenho que imagino que sejam também de seus antepassados. bjs

      Excluir
  4. Ola Aline!
    Nossa amei o seu cantinho. E é verdade, temos vontade de conhecer o novo. Concordo com vc que devemos deixar ecordaçoes para nossos filhos, netos e bisnetos...
    Eu tb escrevo pensando nisso muitas vezes. Obrigada pela sua visitinha la no meu blog. Que Deus te abençoe. Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlinda querida! obrigado por sua visitinha e por me seguir aqui. Beijos fique com o Senhor e conte com minhas visitinhas sempre!

      Excluir
  5. Tina Bau Conto...Obrigado querida , com certeza irei passear muito pelo seu blog. Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  6. ...Obrigado querida , com certeza irei passear muito pelo seu blog. Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Ah os blogs são mágicos!
    A medida em que vamos escrevendo, lendo outros blogs, nossa memória vai se reavivando. Passamos a lembrar de momentos por uma simples correlação com outra leitura, com determinado assunto.
    E assim vamos formando novos registros, registrando nossos momentos para que fiquem como um baú a ser explorado!
    Os blogs, infelizmente, andam meio "caídos"o que nos desestimula um pouco. Mas ao ler seu post, a gente já volta a ficar com vontade de escrever!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Nossa é verdade, os blogs estão meio caídos depois de todo esse bummmm do YouTube. Mas quem gosta gosta rsrs e nunca vai deixar de ler, mesmo que fique um tempo afastado. Existe muita futilidade por ai e pouca gente escrevendo com o coração. Concordo com o que você escreveu sobre o blog ser magico, também sinto isso! Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ahh escrever um blog é quase uma terapia, além de, como você disse, ser uma ótima ferramenta pra deixar nossa marca nesse mundo, nem que seja bem pequenininha!!

    ResponderExcluir
  10. É tudo tão breve
    Habitamos as pedras
    Inventamos sonhos
    Vislumbramos quimeras

    Mas, falemos dos suspiros dos pássaros
    Falemos de ti
    Nas irreprimíveis asas dos anjos
    Na noite primeira dos mil encantos



    Um radioso fim de semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  11. É tudo tão breve
    Habitamos as pedras
    Inventamos sonhos
    Vislumbramos quimeras

    Mas, falemos dos suspiros dos pássaros
    Falemos de ti
    Nas irreprimíveis asas dos anjos
    Na noite primeira dos mil encantos



    Um radioso fim de semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Olá Tina! MIl desculpas!!! Não consegui participa , pois so agora consegui atualizar o blog. Nos mudamos para a Itália faz um mês e estávamos em uma correria só. Beijos espero participar dos próximos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...