30/09/2014

Dia de Faxina no quarto da Sophia e Doação de Brinquedos

Hoje foi dia de  faxina no quartinho da Sophia! 
Selecionamos brinquedos e livros que não usa mais para doar às crianças que realmente precisam!!! Ela tem brinquedos que quase nunca brinca  
Todos sabem como o consumismo infantil exagerado é um perigoso para a criança e depois para a vida adulta. Estou tentando ensinar isso pra Sophia, conversando e explicando que ela não precisa de todos os brinquedos que aparecem nos comerciais de Tv ou que vê nas vitrines das lojas. Isso é muito difícil, pois todos sabem como é criança, mas eu prefiro ensinar do que ceder sempre. 
Chega de consumismo exagerado na infância! 
Lembrando que, cada mãe sabe a melhor forma de educar seus filhos! Nem sempre o que é "certo" pra você vai ser o "certo" pra mim e minha filha!
Gente ...pode parecer besteira, mas eu detesto casa entulhada e cheia de coisas que quase nunca usamos. Pra mim a melhor decoração de casa, seria como um hotel, onde você só tem o que é realmente necessário...Juro...detesto consumismo e ver pessoas que adoram  gastar, gastar, gastar, me deixa até com pena. 

Mas  resumindo o dia: Ela  adorou e ela  mesmo foi me dizendo o que  eu podia doar, é  lindo de ver! As coisas entregamos ao porteiro do nosso prédio, que  leva para  crianças que  realmente precisam! Ela ficou super feliz em saber  que deixará outras crianças alegres  e contentes!
Mamãe aqui se  sentindo orgulhosa! 



2 comentários :

  1. Ta ai uma coisa que os pais precisam aprender antes das criancas :-) Dificil ne Aline?
    Eu fazia isso tbm com os meus meninos, no inicio era uma dureza, mas no fim, eles sentiam que foi a coisa certa a fazer.

    Passei pra agradecer o gentil comentario que vc postou no blog. Mt obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visitinha Nina! verdade ...é dificil , mas devemos ensinar desde pequenos né. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...