24/07/2014

Dica de Leitura: Compreendendo seu filho de 5 anos




Este é um livro maravilhoso, ou melhor, uma  coleção de livros, voltado a vida da criança. Foi escrito por Lesley Holditch da Clinica Tavistock. Indico a todos os pais e professores, pois o conteúdo é de fácil compreensão e possibilitará melhor dialogo entre pais e filhos e também entre professores e aluninhos!

 Mas vamos entender mais sobre essa clínica. A Clínica Tavistock de  Londres, foi fundada em 1920 para tratar famílias cujas vidas haviam sido afetadas pela Primeira Guerra Mundial.  Hoje  em dia  ela busca compreender as  necessidade dos  pais e filhos.  Atualmente se propõe a  ajudar famílias na desafiante  tarefa de educar seus filhos.

A autora Lesley Holditch é psicóloga e trabalha no departamento de Crianças e Famílias da Clínica Tavistock.

Sobre o livro:

É dividido em 4 capítulos e no final teremos algumas leituras complementares referente ao assunto.

1- SEU FILHO DE 5 ANOS NA ESCOLA
2- SEU FILHO DE 5 ANOS E O MUNDO EXTERIOR
3- DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
4- SEU FILHO DENTRO DA FAMÍLIA



Minha opinião sobre o livro:

Toda  a  coleção é maravilhosa e esse livro em especial está sendo muito importante para essa fase da minha vida, pois a Sophia acabou de completar 5 anos.

Aqui você vai entender um pouquinho como é ter 5 anos, as descobertas e que tipo de habilidades essa criança vai desenvolver.  Trata também as tensões e frustrações da criança nessa transição até chegar aos 6 anos de  idade.

 Este  livro pode facilitar um pouco a vida dos  adultos que estão ao redor dessa criança, tornando o convívio e relacionamento mais proveitoso, visto que esse adulto poderá entender alguns momentos pelos quais a criança esta passando.

Nos próximos posts trarei um pouco sobre cada capítulo.

Aguardem!

E muito obrigado pela visita!


Para me conhecer melhor! Instagram @ly.neves
















3 comentários :

  1. Roberta Maria Biasioli Reis13 de julho de 2015 10:47

    Oi, Aline!
    Fiquei muito interessada nesse livro, pois meu filho vai completar 5 anos em agosto e estou percebendo mudanças profundas nele...
    Não consigo encontrar o livro para vender nem mesmo em sebos...
    Você saberia me indicar onde posso adquiri-lo?
    Agradeço-lhe muito!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Eu comprei em um dite chamado Livraria Psicanalista. Foi bem baratinho. Espero que você encontre! Obrigado por comentar!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Eu comprei em um dite chamado Livraria Psicanalista. Foi bem baratinho. Espero que você encontre! Obrigado por comentar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...