29/05/2014

Falando sobre Prematuridade e milagres ( Quase 5 anos depois)

    Muitas de vocês sabem que minha filha foi prematura extrema. Nasceu de 28 semanas pesando 600 gramas, devido a  minha Pré - Eclampsia ( Pressão alta durante a gravidez). Sophia  operou o coração com apenas 10 dias de vida, a cirurgia foi um sucesso, graças a Deus. Permaneceu por 81 dias na UTI neonatal e veio para casa pesando 2,500. Meu milagre...minha vida!!! Não tem como não se  emocionar...mesmo quase 5 anos depois.

    O motivo de  eu estar escrevendo sobre isso, é  lembrar que quando eu e meu marido passamos por esse momento tão difícil do parto prematuro, não tínhamos muito acesso a informação na internet, muito menos vídeos no youtube. Tudo o que sabíamos era o que os  médicos falavam e algumas pesquisas que fazíamos no google.
    As vezes paro pra pensar ....existem tantas  mamães e papais passando por  isso hoje...e talvez  tenham a mesma sensação que nos sentimos. 
    Por isso, meu desejo é  começar a escrever sobre esse assunto, para ajudar a quem for preciso.
    Caso você esteja passando por isso, deixe aqui sua pergunta, que ajudarei no que for possível.
    Beijos !!!

                     __________________________________________________________


* Carta que escrevi para a Sophia quando completou seu primeiro aninho de vida!

Hoje , dia 01/07/2010.
Sophia completa 1 aninho de  vida .
Hoje  tento expressar com  palavras  a  importância  dessa   princesa  em  nossas   vidas.
Mas   todas  as  palavras de  amor  do mundo não  expressariam  meu amor  por  você...
Meu Grande Milagre !!!
Parece  que  foi  ontem que  você  nasceu  minha  florzinha ...
Me  trazendo tanta   alegria  e  realização.
Você   era  tão  frágil  e indefessa,  tão  pequenininha ... minha  prematurinha  de  600  gramas ....
Mãmãe  e  Papai   ficaram  tristes de  vir  para  casa  e ter  que  deixar  você  lá  na  UTI.
Mãmae   ia  te  ver  todos   os  dias...
E  cada   graminha  que  você  ganhava  era  uma   festa!!! 
Quando  você   completou  1  quilo  fizemos  um bolinho pra você  na  UTI para  comemorar, junto  com as  outras  mamães  e  amiguinhos  de  UTI.
Dia  a  Dia  se passou e  vc  foi ganhando  peso.
Saiu   dos  aparelhos, aprendeu a  respirar  sozinha.
Quando  você  completou 2  meses  de  internação, pesando  2  quilos .
Saiu  da  incubadora  e  foi  para  o bercinho. Que  alegria ....Papai  e Mamãe  pularam  de  alegria...
No bercinho ... aprendeu a  mamar  no seio da mamãe.
E  ja se  mostrava  muito sapeca ...rsrsrrssr 
Estava  perto da  alta  ..Que  alegria!!!
Pesando  2,400  você  teve  alta ....
Nesse   dia Papai  e Mamãe acordaram  tão  felizes  que  não  dá  para  explicar ... Era  muita  alegria .
Nosso  Milagre  ...Nossa  Princesa viria  para   casa, para  encher  o nosso lar  de  amor  e  alegria!!!
Parecia  um sonho !!!
Quando você chegou em casa foi  tanta  alegria!!!! Agradecemos tanto a Deus  por sua  vida... Por  nos  presentear  com essa  Princesa.
Dia  após  dia...  você  foi  crescendo e  nos  surpreendo  ...com  tanta alegria, com tanto amor.
Tudo  que  você  fazia... tudo que  você aprendia  era  tanta alegria  ...que  não  consigo expressar .
Quando você  começou a engatinhar  ....ficamos  tão  felizes...nossa  filhinha  esta  crescendo ...
As  primeiras  palavrinhas  deixam a  gente bobo ...rindo atoa ..srsrsr 
Papa...mama.... è  muito lindo!!! 
Por  isso   filhinha,  que  hoje  agradecemos  a  Deus  por  tudo...
Tudo  valeu a  pena  por  você !
Parece  que  foi ontem que  você  nasceu...
E hoje  já  esta   completando 1  aninho, é  muita  alegria  meu  Deus !!!  
Obrigado Jesus  por  este  milagre!!!
Parabéns Filhinha !!! 
Deus  te  abençoe !!!


Com quase 1 mês e ainda era bem pequenininha.

Com quase 1 mês e ainda era bem pequenininha.

Quase 2 meses, com o papai.

Com 2 meses saiu da incubadora e foi para um beicinho.


Já era guerreira desde pequena.

1 mês de vida ( Fazendo canguro)

Amor sem medidas!

Aqui..vendo a vovó, titia e prima pela primeira vez.

Simplesmente amor!

1 aninho de milagre!
Quase 5 anos depois!!!

Eis o meu milagre...menina sonhada por Deus, princesinha do papai e da manãe!!! Te amo e declaro que sobre sua vida estarão todas as bênçãos do Senhor!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...